Translate

12 de novembro de 2011

O Sri Yantra

O Sri yantra
Mataji gitanjali



Pintura meditativa
O Sri Yantra Aumenta a percepção interna e a revelação das verdades cósmicas. É o símbolo da unificação da unidade, do uno, e da essência interna. Representa as manifestações cósmicas das potências divinas. O Sri Yantra é um dos mais poderosos yantras, ele confere o máximo dos benefícios, facilita no crescimento tanto da riqueza espiritual como material, muda a nossa vida para melhor, é a resposta a todos os nossos problemas, traz paz, harmonia e prosperidade, quebra todos os obstáculos, liberta do stress, a negatividade, atritos em relacionamentos com os outros, a estagnação na vida profissional, ajuda a limpar as energias negativas e dás-nos uma vida ordenada.

A pintura meditativa (arte-yoga) é um método para unificar a mente analítica e a mente criativa . Ou seja o hemisfério esquerdo do nosso cérebro e o direito.

1º- A prática da pintura activa o hemisfério direito do cérebro.
2º- O estudo das explicaçãoes simbólicas estimulam o hemisfério esquerdo.
3º- A prática da Meditação (a concentração no 3º olho) , leva à resolução desta dualidade e unifica. Desenvolve a intuição, abre a visão para se banhar na eterna beleza do mundo interior.

Esta prática não se limita apenas á finalidade da técnica da pintura, mas sim á interiorização e ligação com o Ser Interno


A técnica é muito simples e pode ser praticada por todos.

Sem comentários: