Translate

Arte-Yoga

Arte-Yoga
Pintura Meditativa

A Arte- Yoga é uma técnica de ligação com o nosso Anjo Solar através da pintura e da meditação. O Anjo Solar é o agente criador em nós. Quando estamos a pintar e deixamos fluir a nossa intuição estamos a criar juntamente com Ele e a criar segundo a Vontade Divina.


A prática da pintura desenvolve e activa o hemisfério direito do cérebro, o estudo das explicações símbolicas estimulam o hemisfério esquerdo, unificando e reequilibrando a mente analítica e a mente criativa em cada nível do ser.


A pintura funciona então como um sintonizador e um portal, para a energia divina. O observador recebe essa energia representada nas telas, através dos simbolos e das cores, que activa as potencialidades adormecidas no subconsciente do ser; sendo uma ajuda no caminho espiritual. A pintura é então uma chave secreta para estabelecer ressonância com as energias do macrocosmo, pois ela altera as vibrações dos seres e dos ambientes. O campo de força de uma pintura sagrada modifica a nossa energia em vários níveis, estimula a mente, equilibra as emoções sendo assim uma fonte de cura .


A pintura nunca é o fim em si mesmo , mas um meio, um portal entre o céu e a terra.

A pintura meditativa (arte-yoga) é um método para unificar a mente analítica e a mente criativa . Ou seja o hemisfério esquerdo do nosso cérebro e o direito, para a unificação interna.
1º- A prática da pintura activa o hemisfério direito do cérebro.
2º- O estudo das explicaçãoes símbolicas estimulam o hemisferio esquerdo.
3º- A prática da Meditação (a concentração no 3º olho) , leva á resolução desta dualidade e unifica. Desenvolve a intuição, abre a visão para se banhar na eterna beleza do mundo interior.