Translate

15 de novembro de 2011

Seminário de Arte-Yoga - O símbolo do OM

A sílaba sagrada Om é milenar. De acordo com os textos védicos da Índia, Om é um mantra. É Deus. É o início e o fim de tudo. É o presente, passado e futuro de cada um de nós. OM é o primeiro mantra, o mantra semente. OM é a realização. 

A pintura é uma chave secreta para estabelecer ressonância com as energias do macrocosmo, assim ela desperta as potencialidades adormecidas no subconsciente do ser e dos ambientes. O campo de força de um pintura sagrada modifica a nossa energia em vários níveis, estimula a mente, equilibra as emoções sendo assim uma fonte de cura.

Vamos pintar o simbolo do OM e meditar. A prática da Meditação (a concentração no 3º olho) desenvolve a intuição, abre a visão para se poder banhar na eterna beleza do mundo interior.

 
A técnica é muito simples e pode ser praticada por todos.
Horário: das 14H ás 19H
Valor com material incluído: 50€


Mataji Gitanjali
Morada: Rua Emidio Agostinho Marques, n 446 Leiria
Telf. 919447953

12 de novembro de 2011

O Sri Yantra

O Sri yantra
Mataji gitanjali



Pintura meditativa
O Sri Yantra Aumenta a percepção interna e a revelação das verdades cósmicas. É o símbolo da unificação da unidade, do uno, e da essência interna. Representa as manifestações cósmicas das potências divinas. O Sri Yantra é um dos mais poderosos yantras, ele confere o máximo dos benefícios, facilita no crescimento tanto da riqueza espiritual como material, muda a nossa vida para melhor, é a resposta a todos os nossos problemas, traz paz, harmonia e prosperidade, quebra todos os obstáculos, liberta do stress, a negatividade, atritos em relacionamentos com os outros, a estagnação na vida profissional, ajuda a limpar as energias negativas e dás-nos uma vida ordenada.

A pintura meditativa (arte-yoga) é um método para unificar a mente analítica e a mente criativa . Ou seja o hemisfério esquerdo do nosso cérebro e o direito.

1º- A prática da pintura activa o hemisfério direito do cérebro.
2º- O estudo das explicaçãoes simbólicas estimulam o hemisfério esquerdo.
3º- A prática da Meditação (a concentração no 3º olho) , leva à resolução desta dualidade e unifica. Desenvolve a intuição, abre a visão para se banhar na eterna beleza do mundo interior.

Esta prática não se limita apenas á finalidade da técnica da pintura, mas sim á interiorização e ligação com o Ser Interno


A técnica é muito simples e pode ser praticada por todos.

9 de novembro de 2011

Seminário - Na Luz dos Anjos

Quando o pensamento se concentra num nome e na forma de um anjo, os poderosos elementos divinos adormecidos no subconsciente do ser, são despertados. Esta ressonância é uma chave de abertura para o amor divino, de cura e de libertação.



Neste seminário vamos criar esta ressonância.
este seminário é um encontro com os anjos universais que trazem uma mensagem para cada um dos participantes
O numero de participantes é igual ao numero de telas expostas
 
Cada participante recebe um numero quando chega ao local

E  esse numero corresponde então a uma das telas de um anjo que está exposto

Fica em sintonia com o observador durante todo o seminário

O  observador recebe os beneficios energéticos apresentados na pintura

Essa pintura é composta de símbolos e geometria sagrada que é uma chave que vai accionar as potencialidades divinas que estejam adormecidas no ser
Cada quadro é uma mensagem para cada participante.


-Exposição de pintura – Explicação simbólica e energética

-Os Símbolos Sagrados – Seus benefícios

- Meditação